quarta-feira, 30 de abril de 2014

Celebrando a Páscoa no CEF 07

Celebrar a Páscoa é mudar de vida

Na quinta-feira, 17 de abril, tivemos um lindo momento de reflexão sobre a páscoa em nossa escola: professores e alunos em perfeita comunhão. O professor de história Elias nos falou sobre a importância e o real significado desse que é um dos momentos mais importantes da história cristã. Ainda tivemos a bela apresentação dos alunos dos professores José Luiz, Rudinéia e Vânia sobre a PAIXÃO DE CRISTO. E para encerrar bem esse momento muita música com os professores da Escola Integral Luis (violão) e Bola (percussão). Contamos até com a participação dos alunos Rodrigo e Guilherme, que arrasaram.
O dia foi simplesmente maravilhoso.


Reflexão sobre as atitudes do cristão no seguimento a Jesus.
 "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava propriedade particular as coisas que possuía, mas tudo era posto em comum entre eles. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E todos eles gozavam de grande aceitação." (At 4, 32-33)
O relato da Páscoa é um dos pontos centrais da fé cristã. Sem a Páscoa é possível que não houvesse se propagado o cristianismo. Depois da crucificação e morte de Jesus, os discípulos esconderam-se devido ao temor de que também eles teriam a mesma sorte. Porém, depois da ressurreição, esses mesmos discípulos saíram a proclamar, com toda a força e ousadia, o poder de Jesus Cristo, mesmo que ameaçados de prisão, tortura e morte. Desde então, o perigo e as ameaças estiveram sempre presentes aos seguidores e seguidoras de Jesus.
Seguir Jesus implica imitá-lo em suas ações. Paulo, na Carta aos Filipenses, assinalou o espírito da atuação de Jesus. Desde uma posição de privilégio e poder, esvaziou-se, despojou-se a si mesmo, tomando a forma de servo. Paulo desafia, então, a quem segue Jesus a assumir a mesma atitude: “... não façam nada por competição e por desejo de receber elogios, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo. Que cada um procure, não o próprio interesse, mas o interesse dos outros. Tenham em vocês os mesmos sentimentos que havia em Jesus Cristo”. (Fl 2, 3-5)
 A ressurreição de Cristo, sinal de que a vida venceu a morte, afirma a eficácia do seu ato de salvação. Sua vida e atitudes nos oferecem um exemplo que vale a pena ser seguido. Este período da quaresma e da Páscoa (passagem) é o tempo oportuno para um reposicionamento. A Bíblia ensina o que é a vontade de Deus:
- Chama a uma conversão de coração, e não a uma adoração da boca para fora;
- Chama a lermos os “sinais dos tempos”, ou seja, aquilo que acontece em nossa realidade, sobretudo com os mais pobres;
- Chama a vivermos na liberdade de filhos e filhas de Deus, sem apego a formalismos que impedem a vida;
- Chama a fazermos a sua vontade, para que não sejamos escravos dos “mandamentos dos homens” e da dominação dos poderes do mundo.
 
Artigo publicado na edição nº 364, jornal Mundo Jovem, março de 2006 página 16.

























quinta-feira, 10 de abril de 2014

A Europa é aqui - União Europeia visita CEF 7


Nesta quarta-feira, 9 de abril, recebemos a visita dos membros da União Europeia no Brasil Juan Victor, Lea e Phillip responsáveis pelo projeto Copa do Mundo Mirim. Além do Núcleo de E.F da SEEDF. Nossa escola foi escolhida para participar e irá representar a Eslováquia. Vamos lá garotada. Vamos dar show!
Foi uma tarde bastante agradável com pessoas maravilhosas.
Nossos alunos deram show de comportamento e participação!
 #cef7 #copamirim #uniaoeuropeianobrasil








sábado, 5 de abril de 2014

Copa do Mundo


A Copa do Mundo é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Ela foi criada em 1928, na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet e está aberta a todas as confederações reconhecidas pela FIFA (Federação de Futebol Associados). A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai e com exceção deste ano, o torneio sempre foi realizado em duas fases. As eliminatórias da Copa permitem que as melhores seleções de cada continente participem da competição, que ocorre em um ou mais países sede por cerca de um mês. A seleção brasileira é a única a participar de todas as copas do mundo de futebol e também, a única seleção pentacampeã mundial: 1958; 1962; 1970; 1994 e 2002.
Em 2014, a Copa será realizada no Brasil. Quais as implicações que ela trará?
Vantagens:
A Copa do Mundo trará muitos benefícios para o país, com a movimentação turística e econômica, segundo pesquisas e estimativas, prevê-se que o evento irá gerar uma média de R$ 142,39 bilhões de investimentos para o país até que aconteça o mundial. O impacto do campeonato influenciará no PIB também, a estimativa é de que desde o ano em vigência até a copa, ele será de R$ 64,5 bilhões.
Outro fator positivo é o trabalho voluntário. As pessoas que se candidatam a essa vaga, acabam acumulando uma vivência que pode contribuir para sua carreira no futuro. De fato, poder incluir uma atividade desse tipo no currículo é algo muito bem visto no mercado de trabalho. De acordo com especialistas em recursos humanos e seleção profissional, participar de uma Copa ou de uma Olimpíada, mesmo com a curta duração desses eventos, pode ser um atributo bastante valorizado por um empregador. Algumas das características mais procuradas na seleção de um funcionário - como a versatilidade, a desenvoltura, a habilidade para lidar com o público e a capacidade de se adaptar rapidamente a novas situações - costumam são ligadas à figura do voluntário de um megaevento. Isso sem falar nas lições práticas que é possível aprender ao acompanhar de perto uma empreitada tão complexa e monumental quanto uma Copa.
Desvantagens:




E você, o que pensa a respeito? É a favor, ou contra a Copa no Brasil? Deixe um comentário expressando a sua opinião.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Passando o som

Aulinha básica de violão e percussão!!
 A garotada da escola integral ficou animada com o som dos professores Luiz e Michael, o Bola.
Teve um pouco de tudo: Rock, Sertanejo, Arrocha, MPB, Reggae etc.
Já deu pra perceber que muito aluno tem talento pra música! Logo logo teremos uma banda!
Show